ganhar dinheiro

Avião com paraquedistas cai em Paço do Lumiar

segunda-feira, 12 de julho de 2010


O avião transportava quatro paraquedistas que realizariam um salto. Porém após 10 min. de voo, teve uma pane mecânica a 2.500 m de altura
Um avião monomotor de prefixo PT-BXQ que transporta um grupo de paraquedistas que iria realizar saltos caiu nas proximidades do Aeroclube de São Luís, no município de Paço do Lumiar, no último sábado, 10.

Maria dos Remédios, de 29 anos, dona de casa, que mora em frente ao local onde ocorreu o acidente, disse ter ouvido um forte barulho quando a aeronave veio ao chão. “Eu estava dentro de casa, e só ouvi o barulho, sair correndo para ver o que tinha acontecido. Em poucos instantes, várias pessoas estavam no local e prestaram socorro ao piloto. Uma fumaça saía do avião, e todos saíram de perto com medo de uma possível explosão”, relembram o fato.

A aeronave de propriedade particular caiu há cerca de 20 metros, da pista que dá acesso ao aeroclube. O monomotor transporta quatro paraquedistas e o piloto que também é instrutor de vôo, com 19 anos de profissão. O avião estaria sobrevoando o aeroclube, quando teve de realizar o pouso forçado. Todos os ocupante do avião saíram do incidente sem nenhum dano. O piloto, identificado por Benedito de Souza, permaneceu dentro da aeronave e apesar da gravidade da queda saiu apenas com alguns ferimentos no rosto. Após a perícia técnica, o avião que estava com uma asa quebrada, e o bico danificados, foi liberado para que o proprietário efetuasse a remoção do local.

Durante toda a manhã de domingo, 11, peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estiveram no local realizando perícia. Estavam presentes, o major Renato, o sub-oficial Miranda, e o sargento Fábio, da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o major, os fatores do acidente serão identificados e divulgados somente após o laudo final, que tem o prazo de um ano para ser concluído. “Todos os fatores que podem ter provocado o acidente serão analisados, para que se chegue a um posicionamento, ou seja, se houve a existência de falha mecânica ou humana”, alegou o major.

Fonte: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB